terça-feira, 28 de setembro de 2010

Enlouquecer é luxo pra ricos.


Quem nunca pensou em desistir, certamente ainda não nasceu. Da escola, do dentista, da igreja, e mesmo a gente bebê, aposto que queríamos desistir de conseguir andar, falar certo, usar o banheiro... assim que tiraram as rodinhas da sua bicicleta e você leve alguns tombos, imagino que toda criança pense em querer de volta suas rodinhas!
Nada mais justo, é difícil cair várias vezes e ainda ter força pra querer aprender a andar, mas dificilmente você vê pessoas mais velhas andando de bicicleta com rodinhas, então uma dúvida eu posso sanar... o tempo dirá o que vai acontecer e o máximo que pode haver é, “não ando de bicicletas por tempo indeterminado”, é isso aí, você vai desistir daquilo e começar a andar a pé, de ônibus, ou vai comprar um carro se puder.
Mas, quer um conselho, não seja dependente do tempo, isso só te fará mal. Sei bem, porque vivo de passados e futuros mas quando consigo estar no meu presente, nossa, não tem preço. Remoer o passado não te fará fazer alguma coisa a não ser pensar em remoer o passado, e se algum sentido isso fizer, aprenda agora a andar de bicicleta. O agora é poderoso. Viver de esperança de um futuro melhor não é pecado, mas porque não agora?! Dúvidas e incertezas vão existir, mas teria graça se tudo que você fizesse fosse o certo?
A alegria de viver está nos olhos de quem gostamos, no abraço amigo, na lágrima da aprendizagem, na arte de fazer o que se gosta, e tudo isso acontece agora. O agora é teu único momento para sorrir e se você deixar passar não terá o que contar. Os problemas vem na mesma proporção que outros somem e dá mesma forma que foi difícil aprender a andar, ir pra escola, seguir nossos passos sozinhos, acontece, e acontece pra todo mundo, portanto, se não está fácil agora, aproveite também, passamos por tantas dificuldades onde a maioria de nós superamos, umas a mais só deixam a vida mais emocionante.
E pra ser sincera, as coisas não andam fáceis pra mim!
Ana Paula de Alencar/ Setembro 2010 - Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário