sábado, 23 de outubro de 2010

Não tem nome.


“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
É como a primavera que te dá certeza de flores.         
É como se você não conseguisse pensar em outra forma de viver.
É como se você não soubesse.
E daí você sonha em como seria se alguém pudesse lhe ensinar.
Sanar teus medos, ir em frente, sorrir e sorrir com você.
“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
É como se mais nada importasse, só tua felicidade. Mas ela insiste em não vir. Talvez esteja procurando demais, afinal, eu sou feliz.
Ainda não aprendi a viver, ainda que já tivesse vivido muito, não há do que se arrepender. Se fosse hoje, deixaria o orgulho dos meus pais, a confiança do irmão, o carinho da família, os sorrisos dos amigos, as fotografias das viagens, os agasalhos do sonho, alguns escritos para mim e outros sobre mim. Se fosse hoje, não haveria tempo de arrependimentos.
Ainda que eu quisesse mais. Eu gosto de sonhar.
É como se você quisesse muito ganhar na mega-sena mas não tivesse tido o trabalho de ir jogar. É como se você acreditasse que no futuro seria diferente mesmo que no presente tudo continue igual. Você continua numa luta, tentando sorrir na maioria do tempo. Fazendo suas escolhas e talvez por isso você tenha vivido tanto até hoje.
Ninguém nunca disse que seria fácil. Clichê. Verdade.
“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
E você queria ter tempo de viver tudo hoje, não deixar nada pra amanhã, afinal, amanhã pode não acontecer o que você espera, afinal, foram poucas as vezes que não me frustrei esperando algo ou alguém. Por isso cheguei até aqui sozinha, por isso nunca brinquei com meu coração.
Você espera querer ver tudo mudar, ainda que isso só possa começar com você. E você tem tanto pra contar, tanto pra viver.
“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
Você olha pela janela do seu meio quarto e vê um mundo, luzes das quais nunca provou, sua liberdade nunca foi maior... que seu juízo, e não será. Por isso o medo. Medo de desistir, medo das pessoas, dos insetos, do que irão pensar, do que você vai fazer. Seria mais fácil só viver, seria mais insano.
Não há do que se arrepender, e não vai haver. “Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”. Vou vesti-los e sair linda, se não der hoje, amanhã a gente tenta um outro.
Ou você aprende a caminhar sozinha, ou você vai estagnar em algum lugar. Se não puder me acompanhar, me peça pra esperar, só não me peça pra mudar. Enquanto eu achar que está certo, continuará. Não costumo errar minhas decisões, não seria agora.
Não tão confuso quanto minha vida, “Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário