domingo, 21 de março de 2010
Relax!!! - Jô Hallack
Caros, a realidade é que ninguém tem que chegar a lugar nenhum. Se a própria Terra roda, roda, roda e acaba no mesmo lugar, porque nós teríamos que chegar a algum lugar diferente? Ou realizar grandes feitos durante nossa existência? Ou ganharmos um Oscar? Vivemos estressadas, correndo para lá, mas a real é que ninguém sabe direito para onde está indo. E se sabe, não sabe o PORQUE. Isso nos transforma numa população neurótica, numa horda de gente louca! RELAX!
1 - Ligue o foda-se. Como se sabe, o foda-se é uma linda palavra da língua portuguesa que simplesmente acaba com todos os seus problemas. Estou gorda. Foda-se. Estou desempregada. Foda-se. Estou sem namorado. Foda-se. Estou namorando mas não queria estar. Foda-se. Viram como ela é mágica?! Por alguns segundos (minutos, meses) o problema desaparece! Uma coisa linda! Não estou falando que não precisamos agir, pensar em soluções para os nossos problemas e muito menos pregando o comodismo. Mas ligar o foda-se, vez por outra, é ótimo. Por isso, repita em voz alta comigo: FODA-SE, FODA-SE, FODA-SE!
2- Dê prioridade para coisas que não são prioridade. Por exemplo: chegue um pouco tarde no trabalho porque você tinha hora com manicure. Se o chefe reclamar, diga que estava numa consulta. O que não deixa de ser verdade.
3- Vá na taróloga. Ou na mãe-de-santo. Ou na astróloga. Coisas místicas são ótimas para desneurotizar, porque você vê que ainda terá várias vidas para resolver seus problemas. Tipo assim, você pode comprar seu apartamento próprio em três reencarnações sem juros! Ou desencanar daquele pretê porque sabe que vocês têm uma ligação kármica e, mais cedo ou mais tarde, algo vai rolar. Tipo na próxima vida! Parece um pouco longe? RELAX!
4 - Peça colo para seu pai e sua mãe. Se você é orfã, peça colo para a sua roomate. Ou para o síndico. Ou para o estagiário. Se você não tem ninguém nessa vida, vá para o item três e peça colo para os espíritos
5 - Seus problemas podem ser a sua solução. Se você acha que é a pessoa com mais problemas da humanidade, escreva um roteiro da sua saga e venda para algum produtor. Poderá dar um filme daqueles depressivos que passam no Supercine, baseados numa história real. E você ainda vai ganhar uma grana. Se você acha que a sua vida não é terrível suficiente para render um filme baseado numa história real, sua vida é ótima. E pare de reclamar. Em outras palavras: relax!
6 - Esvazie a sua mente. Fique olhando para o além com uma cara de quem acaba de sofrer uma lobotomia. Fique assim por muito tempo. Depois, tire onda com os colegas e diga que - sim - você faz meditação!
7 - Gaste a maior grana em roupas. Se bater a culpa e você lembrar que poderia ter economizado para comprar um DVD...... Vá até o passo um e...... você sabe o que fazer.
8 - Aliás, se liberte de objetivos medíocres e humilhantes tipo.... comprar um DVD. Seu novo objetivo maior da vida deve ser: SE DIVERTIR!
9 - Em nenhuma hipótese deixe de almoçar porque você está trabalhando muito sem tempo para isso. É uma teoria ótima elaborada por Dani: qual é objetivo final de todo trabalho? Ter dinheiro para sobreviver, isto é, COMER. Ou seja, se você trabalha para comer, não pode não comer para trabalhar. Isso geraria um paradoxo na sua vida e tudo perderia o sentido!
10 - Vá para algum lugar de natureza e fique correndo nesta praia (ou neste campo) de braços abertos, dizendo coisas hippies (pode ser mentalmente, para não pegar mal) do tipo: Obrigado sol, por você existir. Se você mora em São Paulo e estiver chovendo, faça isso mentalmente! Ia ser um pouco estranho você sair correndo pela Paulista de braços abertos gritando: obrigada garoa e asfalto, por vocês existirem!
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
o mundial me fez pensar.
As pessoas deviam saber a importância de questionar, se elas sentissem o prazer que eu sinto quando posso ter uma boa e sincera conversa... ah...
A gente vive pensando em o que será do mundo, mas será que alguém já parou pra pensar no seu mundo? Assim... o meu ta uma bagunça. Você pode até tentar tapar o sol com a peneira, mas não terá sucesso.
Sucesso... Penso que muitos desejam isso (ou pelo menos espero), e se você imaginou multidões gritando seu nome, muito dinheiro, muitos cassinos, não, você está errado (muito dinheiro e algumas viagens seria uma forma de sucesso para mim, sem problemas). Eu estou falando de se sentir realizado.
Ter sucesso e ser totalmente real.
Se pararmos pra analisar isso é tão, mas tão grande. Alguns tem sucesso e não são reais, outros são (embora eu não acredite!), alguns tentam e outros nem sabem do que eu estou falando. É saber escolher, e saber ser feliz com a sua escolha.
Muita gente me questiona pelo que eu faço e a maioria acha que é só um sonho, e que só o amor me move. Eu gosto de desafios, eu adoro viajar, e claro, eu amo o que eu faço.
Existem milhares de maneiras de se ter sucesso, eu corro atrás da que eu acho mais correta.
Você pode desejar muito e não sair do sofá, e ainda assim achar que esta tentando.
Ana Alencar/ setembro 09
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
oi hihi
Mas acho que agora, talvez eu comece a dar bola pra esse blog...
assim que der vou postar algumas idéias, textos, vídeos hahah
see you!
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Presente
Pelo gosto de me libertar...
Danço.
Choro,
Procuro defeitos, me acho na fé, esqueço de amar...
Choro.
Canto,
Mesmo sem saber cantar...
Canto.
Opino,
Onde quer que eu vá, onde eu possa me expressar...
Opino.
Durmo,
Com vontade de acordar...
Durmo.
Brigo,
Pela arte de ensinar...
Brigo.
Rio,
Lentamente, exageradamente, sem querer parar...
Rio.
Vivo,
Pelo prazer da liberdade, o encanto do amor.
Pela sensação da música, para ver quem sorria.
Com sono, sem sono, pelo prazer da noite, pelo prazer do dia.
Aprendo ensinando, ensino aprendendo.
Pelo gosto da risada, pelo ‘oi’ da pessoa amada.
Vivo, e assim vou vivendo.
Por mim, num dias desses aí :)
Esperando Um Destino... Risonho
Enquanto hoje caminha ao lado de si mesma rumo a luz no horizonte, onde mal se acarinha e evita lágrimas sofridas para alguém que a desaponte.
Porém um dia a tal anjinha ainda encontra o par perfeito, o destino então será risonho:
Vai deixar de ser sozinha, e ele também vai ter defeito... mais vai confortar seu sonho.
domingo, 1 de março de 2009
O "Tal " Medo.
E enquanto houver vida, quero crescer,
Até que haja sorrisos, não quero chorar.
Enfim, assim é o cotidiano humano
E será que alguém não tem medo de morrer?!
Será que homem, tão homem, nunca chorou ao perder alguém
Será que a mulher, tão forte, nunca saiu sem chamar ninguém
Será que somos quem realmente queremos ser?
Bom, insignificante também é um modo de viver.
Ser forte, não é uma questão de músculos.
Ser bom é uma questão de sorte.
Ganhar, perder, viver...
...Morrer.
Pra que então?!
Se você se esforça, sozinho.
Se você ri, sozinho.
Se você vive, sozinho.
Ame, como nunca amou.
Pule, como nunca pulou.
Chore, de tanto rir
e aproveite, reencarnação ou não
É melhor aproveitar o hoje, seremos felizes, então.
Mesmo que haja desprezo,
Aprenda.
Mesmo que te façam gritar,
Ensine.
Mesmo que você não goste de vencer,
Sorria e conquiste
Felicidade, sim, existe!
