domingo, 8 de maio de 2011

Lembranças a uma nova amiga.


Hoje consigo enxergar “amizade”, antes era automático, hoje você analisa, você acha engraçado tal aproximação que é tão normal. Mas, existe alguma coisa que vai muito além de anos de convivência, de erros e acertos, de intimidade adquirida com o tempo. Tempo. Foi pouco, mas não pouco que não haja confiança, carinho, carisma. Pouco, que quando vi, já não via mais. Mas continua comigo. E só quem tem amigos de verdade sabe que sentimentos esse. Quem tem um amigo, que sempre faz você se lembrar que não está sozinho. Veio para adoçar minha vida e eu quase nem gosto! Minha amiga, é Doce, faz-me rir, confiar, acreditar, é tão importante que já admiro até por não sermos amigas de infância! Destino, acaso, coincidência, propósito. Mais um motivo pra estar tudo bem.

sábado, 7 de maio de 2011

A volta.


E quando abri os olhos, já era outra.
A outra, com mesmo rosto, mesmos ideais, mesmas manias...
Mas era outra.

Uma outra totalmente diferente, igual.
Ou não seria eu.
E quem dirá o que mudou? Pouca gente vai ouvir falar...
 Não vai passar na TV, não vai fazer sucesso, não vai ter livro ou filme.

Não tem explicação.
São as voltas que a vida pode dar.
É natural, é humano.
É novo, excitante, é bom.

Você sabe o que te faz bem?
Não preciso de muitos boatos, um fato já me consome.
Respostas movem o mundo, perguntas vão muito além.
Estou feliz, na mente, fantasias. Na real, valeu todos os dias!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Um valor absurdo na vida!
O tempo vai passando e, quanta coisa acontece! Um amontoado de notícias, idéias, amigos, decepções... Eu realmente precisava de férias, precisava rever algumas pessoas, precisava ter o carinho da família pertinho de mim. Precisava conhecer algumas pessoas também, dançar até minhas pernas doerem. Precisava entrar na academia, precisava dizer pessoalmente ao meu avô "eu te amo", gritar, cantar, assistir filme ou ficar nesse sofá da sala, com a tv ligada, vendo o tempo passar em plena quarta-feira à tarde, na frente do notebook. Precisava experimentar a comida do meu irmão, parar de comer carne, de novo, conversar, conversar e conversar...
Que férias! E agora, planos A, B, C todos a postos, todos com o apoio das pessoas que mais confio neste mundo.
Só tenho mesmo a agradecer, tantos novos amigos, tanta gente querida que merece muito minha admiração!
Queria poder citar nomes, queria poder agradecer pessoalmente por estarem comigo. 
"Meu braço direito, quem não é da família, tá no coração"

Boa Sorte à todos, boa volta a rotina, até logo "sweet vacations"!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ihaa, 2011

"Em 2008 2009 2010 2011, procure ignorar todos os sentimentos ruins que inventamos de sentir naqueles momentos incomuns. Na adversidade, lembre-se de uma piada infame. Se o desafio é bruto, infle o peito e seja mais você. Ninguém é mais responsável pela sua sina do que aquele que te dá um alô todo dia em frente ao espelho. Assuma suas fraquezas e divirta-se com elas. Ria de si mesmo e do pastor da sua igreja. Beba até cair, mas não esqueça a camisinha, o cinto de segurança e o filtro solar. Beije a sua família. Olhe nos olhos de quem você ama. Escute a música que existe quando o silêncio páira no ar. Questione a sua moral, seus pudores, verdades e certezas. Tudo é absolutamente relativo. Esqueça aqueles problemas cuja solução não fará a menor diferença na essência da sua vida. Ela é muito curta pra ficar nessa punheta. Evite licores de pêssego, uvas passa e drogas injetáveis. Acima de tudo: divirta-se desde o primeiro dia!" 

Leia mais em: ((( TRETA ))) 



hahha, divertido.
minha retrospectiva, vai ficar só pra mim.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

li-berdade


Você não escolheu o seu nome, quanto quer medir, estar em uma família legal, mas você é livre e todas as conseqüências que essa palavra trás estão contigo.
Quem vende sua liberdade jamais será digno dela, você faz suas escolhas livremente e só assim enxergará vitalidade,se errar ou acertar, é você, é em busca da sua felicidade, não haverá mais culpas ou desculpas.
A liberdade é uma utopia quando a sociedade perdeu a capacidade de espontaneidade. Ou você é tudo aquilo ou ficará preso dentro de si.
Sorriem das misérias alheias porque não tem mais onde esconder as suas, por trás da maquiagem social, o caos.
A existência perdeu seu sabor, repense sua história, extraia muito do pouco e não tenha medo de ser quem você é, poderão retalhar seu corpo,  mais jamais penetrarão em sua alma, exponha sua essência, manifeste inteligência e não espere aplausos para ser livre.

sábado, 23 de outubro de 2010

Não tem nome.


“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
É como a primavera que te dá certeza de flores.         
É como se você não conseguisse pensar em outra forma de viver.
É como se você não soubesse.
E daí você sonha em como seria se alguém pudesse lhe ensinar.
Sanar teus medos, ir em frente, sorrir e sorrir com você.
“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
É como se mais nada importasse, só tua felicidade. Mas ela insiste em não vir. Talvez esteja procurando demais, afinal, eu sou feliz.
Ainda não aprendi a viver, ainda que já tivesse vivido muito, não há do que se arrepender. Se fosse hoje, deixaria o orgulho dos meus pais, a confiança do irmão, o carinho da família, os sorrisos dos amigos, as fotografias das viagens, os agasalhos do sonho, alguns escritos para mim e outros sobre mim. Se fosse hoje, não haveria tempo de arrependimentos.
Ainda que eu quisesse mais. Eu gosto de sonhar.
É como se você quisesse muito ganhar na mega-sena mas não tivesse tido o trabalho de ir jogar. É como se você acreditasse que no futuro seria diferente mesmo que no presente tudo continue igual. Você continua numa luta, tentando sorrir na maioria do tempo. Fazendo suas escolhas e talvez por isso você tenha vivido tanto até hoje.
Ninguém nunca disse que seria fácil. Clichê. Verdade.
“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
E você queria ter tempo de viver tudo hoje, não deixar nada pra amanhã, afinal, amanhã pode não acontecer o que você espera, afinal, foram poucas as vezes que não me frustrei esperando algo ou alguém. Por isso cheguei até aqui sozinha, por isso nunca brinquei com meu coração.
Você espera querer ver tudo mudar, ainda que isso só possa começar com você. E você tem tanto pra contar, tanto pra viver.
“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
Você olha pela janela do seu meio quarto e vê um mundo, luzes das quais nunca provou, sua liberdade nunca foi maior... que seu juízo, e não será. Por isso o medo. Medo de desistir, medo das pessoas, dos insetos, do que irão pensar, do que você vai fazer. Seria mais fácil só viver, seria mais insano.
Não há do que se arrepender, e não vai haver. “Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”. Vou vesti-los e sair linda, se não der hoje, amanhã a gente tenta um outro.
Ou você aprende a caminhar sozinha, ou você vai estagnar em algum lugar. Se não puder me acompanhar, me peça pra esperar, só não me peça pra mudar. Enquanto eu achar que está certo, continuará. Não costumo errar minhas decisões, não seria agora.
Não tão confuso quanto minha vida, “Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”.

domingo, 17 de outubro de 2010

Encontrar-se.


Quando existe medo, algumas atitudes nossas são confusas, não sabemos onde queremos chegar ou como chegar. Desistir pode ser uma saída, ela não significa necessariamente que você é fraco, às vezes,ela pode significar muito mais, ela mostra que você é forte o suficiente para deixar ir. Agente faz de tudo, imagina de tudo mas quando você não sabe por onde começar, fica difícil imaginar um final feliz, fica difícil imaginar que qualquer mudança possa dar certo, e você tem medo do errado, todo mundo tem! Eu cansei de sentir as mesmas coisas, de acreditar nas mesmas histórias, de viver a mesma vida e não ver nada mudar.  Talvez devemos separar a mente e o primeiro passo para conseguir as coisas que você quer é: Decida o que você quer. Essa tarefa não será fácil, afinal, tire uma vírgula da frase e ela já não terá mais o mesmo sentido. Vivemos esperando demais, acaba virando um problema sonhar demais, e você se cansa de tentar demais. É difícil esperar por algo que pode não acontecer, mas ainda é mais difícil desistir, quando você sabe que é tudo o que você quer. Tudo o que você quer?  Você já sabe o que quer? Sinto que tenho saudades, saudades de momentos que eu ainda não vivi. Por fim, conselhos por conselhos, e tudo será em vão, pare e pense por você e por quem você acha que merece seu tempo. Quando conseguir decidir procure sua felicidade. A felicidade é um problema individual. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz. Se você é capaz de tornar-se feliz, é capaz de mudar seu destino.

Será?
01-10-2010
Preciso de luz. haha