quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ihaa, 2011

"Em 2008 2009 2010 2011, procure ignorar todos os sentimentos ruins que inventamos de sentir naqueles momentos incomuns. Na adversidade, lembre-se de uma piada infame. Se o desafio é bruto, infle o peito e seja mais você. Ninguém é mais responsável pela sua sina do que aquele que te dá um alô todo dia em frente ao espelho. Assuma suas fraquezas e divirta-se com elas. Ria de si mesmo e do pastor da sua igreja. Beba até cair, mas não esqueça a camisinha, o cinto de segurança e o filtro solar. Beije a sua família. Olhe nos olhos de quem você ama. Escute a música que existe quando o silêncio páira no ar. Questione a sua moral, seus pudores, verdades e certezas. Tudo é absolutamente relativo. Esqueça aqueles problemas cuja solução não fará a menor diferença na essência da sua vida. Ela é muito curta pra ficar nessa punheta. Evite licores de pêssego, uvas passa e drogas injetáveis. Acima de tudo: divirta-se desde o primeiro dia!" 

Leia mais em: ((( TRETA ))) 



hahha, divertido.
minha retrospectiva, vai ficar só pra mim.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

li-berdade


Você não escolheu o seu nome, quanto quer medir, estar em uma família legal, mas você é livre e todas as conseqüências que essa palavra trás estão contigo.
Quem vende sua liberdade jamais será digno dela, você faz suas escolhas livremente e só assim enxergará vitalidade,se errar ou acertar, é você, é em busca da sua felicidade, não haverá mais culpas ou desculpas.
A liberdade é uma utopia quando a sociedade perdeu a capacidade de espontaneidade. Ou você é tudo aquilo ou ficará preso dentro de si.
Sorriem das misérias alheias porque não tem mais onde esconder as suas, por trás da maquiagem social, o caos.
A existência perdeu seu sabor, repense sua história, extraia muito do pouco e não tenha medo de ser quem você é, poderão retalhar seu corpo,  mais jamais penetrarão em sua alma, exponha sua essência, manifeste inteligência e não espere aplausos para ser livre.

sábado, 23 de outubro de 2010

Não tem nome.


“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
É como a primavera que te dá certeza de flores.         
É como se você não conseguisse pensar em outra forma de viver.
É como se você não soubesse.
E daí você sonha em como seria se alguém pudesse lhe ensinar.
Sanar teus medos, ir em frente, sorrir e sorrir com você.
“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
É como se mais nada importasse, só tua felicidade. Mas ela insiste em não vir. Talvez esteja procurando demais, afinal, eu sou feliz.
Ainda não aprendi a viver, ainda que já tivesse vivido muito, não há do que se arrepender. Se fosse hoje, deixaria o orgulho dos meus pais, a confiança do irmão, o carinho da família, os sorrisos dos amigos, as fotografias das viagens, os agasalhos do sonho, alguns escritos para mim e outros sobre mim. Se fosse hoje, não haveria tempo de arrependimentos.
Ainda que eu quisesse mais. Eu gosto de sonhar.
É como se você quisesse muito ganhar na mega-sena mas não tivesse tido o trabalho de ir jogar. É como se você acreditasse que no futuro seria diferente mesmo que no presente tudo continue igual. Você continua numa luta, tentando sorrir na maioria do tempo. Fazendo suas escolhas e talvez por isso você tenha vivido tanto até hoje.
Ninguém nunca disse que seria fácil. Clichê. Verdade.
“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
E você queria ter tempo de viver tudo hoje, não deixar nada pra amanhã, afinal, amanhã pode não acontecer o que você espera, afinal, foram poucas as vezes que não me frustrei esperando algo ou alguém. Por isso cheguei até aqui sozinha, por isso nunca brinquei com meu coração.
Você espera querer ver tudo mudar, ainda que isso só possa começar com você. E você tem tanto pra contar, tanto pra viver.
“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
Você olha pela janela do seu meio quarto e vê um mundo, luzes das quais nunca provou, sua liberdade nunca foi maior... que seu juízo, e não será. Por isso o medo. Medo de desistir, medo das pessoas, dos insetos, do que irão pensar, do que você vai fazer. Seria mais fácil só viver, seria mais insano.
Não há do que se arrepender, e não vai haver. “Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”. Vou vesti-los e sair linda, se não der hoje, amanhã a gente tenta um outro.
Ou você aprende a caminhar sozinha, ou você vai estagnar em algum lugar. Se não puder me acompanhar, me peça pra esperar, só não me peça pra mudar. Enquanto eu achar que está certo, continuará. Não costumo errar minhas decisões, não seria agora.
Não tão confuso quanto minha vida, “Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”.

domingo, 17 de outubro de 2010

Encontrar-se.


Quando existe medo, algumas atitudes nossas são confusas, não sabemos onde queremos chegar ou como chegar. Desistir pode ser uma saída, ela não significa necessariamente que você é fraco, às vezes,ela pode significar muito mais, ela mostra que você é forte o suficiente para deixar ir. Agente faz de tudo, imagina de tudo mas quando você não sabe por onde começar, fica difícil imaginar um final feliz, fica difícil imaginar que qualquer mudança possa dar certo, e você tem medo do errado, todo mundo tem! Eu cansei de sentir as mesmas coisas, de acreditar nas mesmas histórias, de viver a mesma vida e não ver nada mudar.  Talvez devemos separar a mente e o primeiro passo para conseguir as coisas que você quer é: Decida o que você quer. Essa tarefa não será fácil, afinal, tire uma vírgula da frase e ela já não terá mais o mesmo sentido. Vivemos esperando demais, acaba virando um problema sonhar demais, e você se cansa de tentar demais. É difícil esperar por algo que pode não acontecer, mas ainda é mais difícil desistir, quando você sabe que é tudo o que você quer. Tudo o que você quer?  Você já sabe o que quer? Sinto que tenho saudades, saudades de momentos que eu ainda não vivi. Por fim, conselhos por conselhos, e tudo será em vão, pare e pense por você e por quem você acha que merece seu tempo. Quando conseguir decidir procure sua felicidade. A felicidade é um problema individual. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz. Se você é capaz de tornar-se feliz, é capaz de mudar seu destino.

Será?
01-10-2010
Preciso de luz. haha

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Enlouquecer é luxo pra ricos.


Quem nunca pensou em desistir, certamente ainda não nasceu. Da escola, do dentista, da igreja, e mesmo a gente bebê, aposto que queríamos desistir de conseguir andar, falar certo, usar o banheiro... assim que tiraram as rodinhas da sua bicicleta e você leve alguns tombos, imagino que toda criança pense em querer de volta suas rodinhas!
Nada mais justo, é difícil cair várias vezes e ainda ter força pra querer aprender a andar, mas dificilmente você vê pessoas mais velhas andando de bicicleta com rodinhas, então uma dúvida eu posso sanar... o tempo dirá o que vai acontecer e o máximo que pode haver é, “não ando de bicicletas por tempo indeterminado”, é isso aí, você vai desistir daquilo e começar a andar a pé, de ônibus, ou vai comprar um carro se puder.
Mas, quer um conselho, não seja dependente do tempo, isso só te fará mal. Sei bem, porque vivo de passados e futuros mas quando consigo estar no meu presente, nossa, não tem preço. Remoer o passado não te fará fazer alguma coisa a não ser pensar em remoer o passado, e se algum sentido isso fizer, aprenda agora a andar de bicicleta. O agora é poderoso. Viver de esperança de um futuro melhor não é pecado, mas porque não agora?! Dúvidas e incertezas vão existir, mas teria graça se tudo que você fizesse fosse o certo?
A alegria de viver está nos olhos de quem gostamos, no abraço amigo, na lágrima da aprendizagem, na arte de fazer o que se gosta, e tudo isso acontece agora. O agora é teu único momento para sorrir e se você deixar passar não terá o que contar. Os problemas vem na mesma proporção que outros somem e dá mesma forma que foi difícil aprender a andar, ir pra escola, seguir nossos passos sozinhos, acontece, e acontece pra todo mundo, portanto, se não está fácil agora, aproveite também, passamos por tantas dificuldades onde a maioria de nós superamos, umas a mais só deixam a vida mais emocionante.
E pra ser sincera, as coisas não andam fáceis pra mim!
Ana Paula de Alencar/ Setembro 2010 - Rússia

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

No meu mundo cor de rosa...

No meu mundo cor de rosa, tudo seria mais vivo e as pessoas mais humanas. No meu mundo cor de rosa tudo seria mais perto, viajar seria mais fácil e estudar seria prazer para todos. No meu mundo cor de rosa, filhos obedeceriam os pais, amigos seriam sinceros, sonhos seriam verdades e a felicidade seria motivo para estar nele. No meu mundo cor de rosa, também existiria azul, verde, roxo, amarelo, vermelho, laranja e todas as outras cores refletidas e eternas dentro de cada habitante! (=

Textinho feito agora pouco para Mônica Pizaia Martins, quem sabe ela não ganhe uns eletrônicos cor de rosa. Quem sabe nosso mundo não possa ser assim...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Que fique claro.

Um dia li num livro que, "é melhor não começar, mas uma vez começado é melhor terminar" (O Caminho Guerreiro Pacífico - Dan Millman).
Pois, que fique claro, pra você, que ainda lê isso aqui.