segunda-feira, 25 de outubro de 2010

li-berdade


Você não escolheu o seu nome, quanto quer medir, estar em uma família legal, mas você é livre e todas as conseqüências que essa palavra trás estão contigo.
Quem vende sua liberdade jamais será digno dela, você faz suas escolhas livremente e só assim enxergará vitalidade,se errar ou acertar, é você, é em busca da sua felicidade, não haverá mais culpas ou desculpas.
A liberdade é uma utopia quando a sociedade perdeu a capacidade de espontaneidade. Ou você é tudo aquilo ou ficará preso dentro de si.
Sorriem das misérias alheias porque não tem mais onde esconder as suas, por trás da maquiagem social, o caos.
A existência perdeu seu sabor, repense sua história, extraia muito do pouco e não tenha medo de ser quem você é, poderão retalhar seu corpo,  mais jamais penetrarão em sua alma, exponha sua essência, manifeste inteligência e não espere aplausos para ser livre.

sábado, 23 de outubro de 2010

Não tem nome.


“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
É como a primavera que te dá certeza de flores.         
É como se você não conseguisse pensar em outra forma de viver.
É como se você não soubesse.
E daí você sonha em como seria se alguém pudesse lhe ensinar.
Sanar teus medos, ir em frente, sorrir e sorrir com você.
“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
É como se mais nada importasse, só tua felicidade. Mas ela insiste em não vir. Talvez esteja procurando demais, afinal, eu sou feliz.
Ainda não aprendi a viver, ainda que já tivesse vivido muito, não há do que se arrepender. Se fosse hoje, deixaria o orgulho dos meus pais, a confiança do irmão, o carinho da família, os sorrisos dos amigos, as fotografias das viagens, os agasalhos do sonho, alguns escritos para mim e outros sobre mim. Se fosse hoje, não haveria tempo de arrependimentos.
Ainda que eu quisesse mais. Eu gosto de sonhar.
É como se você quisesse muito ganhar na mega-sena mas não tivesse tido o trabalho de ir jogar. É como se você acreditasse que no futuro seria diferente mesmo que no presente tudo continue igual. Você continua numa luta, tentando sorrir na maioria do tempo. Fazendo suas escolhas e talvez por isso você tenha vivido tanto até hoje.
Ninguém nunca disse que seria fácil. Clichê. Verdade.
“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
E você queria ter tempo de viver tudo hoje, não deixar nada pra amanhã, afinal, amanhã pode não acontecer o que você espera, afinal, foram poucas as vezes que não me frustrei esperando algo ou alguém. Por isso cheguei até aqui sozinha, por isso nunca brinquei com meu coração.
Você espera querer ver tudo mudar, ainda que isso só possa começar com você. E você tem tanto pra contar, tanto pra viver.
“Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”
Você olha pela janela do seu meio quarto e vê um mundo, luzes das quais nunca provou, sua liberdade nunca foi maior... que seu juízo, e não será. Por isso o medo. Medo de desistir, medo das pessoas, dos insetos, do que irão pensar, do que você vai fazer. Seria mais fácil só viver, seria mais insano.
Não há do que se arrepender, e não vai haver. “Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”. Vou vesti-los e sair linda, se não der hoje, amanhã a gente tenta um outro.
Ou você aprende a caminhar sozinha, ou você vai estagnar em algum lugar. Se não puder me acompanhar, me peça pra esperar, só não me peça pra mudar. Enquanto eu achar que está certo, continuará. Não costumo errar minhas decisões, não seria agora.
Não tão confuso quanto minha vida, “Tem tanto sentimento, deve ter algum que sirva”.

domingo, 17 de outubro de 2010

Encontrar-se.


Quando existe medo, algumas atitudes nossas são confusas, não sabemos onde queremos chegar ou como chegar. Desistir pode ser uma saída, ela não significa necessariamente que você é fraco, às vezes,ela pode significar muito mais, ela mostra que você é forte o suficiente para deixar ir. Agente faz de tudo, imagina de tudo mas quando você não sabe por onde começar, fica difícil imaginar um final feliz, fica difícil imaginar que qualquer mudança possa dar certo, e você tem medo do errado, todo mundo tem! Eu cansei de sentir as mesmas coisas, de acreditar nas mesmas histórias, de viver a mesma vida e não ver nada mudar.  Talvez devemos separar a mente e o primeiro passo para conseguir as coisas que você quer é: Decida o que você quer. Essa tarefa não será fácil, afinal, tire uma vírgula da frase e ela já não terá mais o mesmo sentido. Vivemos esperando demais, acaba virando um problema sonhar demais, e você se cansa de tentar demais. É difícil esperar por algo que pode não acontecer, mas ainda é mais difícil desistir, quando você sabe que é tudo o que você quer. Tudo o que você quer?  Você já sabe o que quer? Sinto que tenho saudades, saudades de momentos que eu ainda não vivi. Por fim, conselhos por conselhos, e tudo será em vão, pare e pense por você e por quem você acha que merece seu tempo. Quando conseguir decidir procure sua felicidade. A felicidade é um problema individual. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz. Se você é capaz de tornar-se feliz, é capaz de mudar seu destino.

Será?
01-10-2010
Preciso de luz. haha

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Enlouquecer é luxo pra ricos.


Quem nunca pensou em desistir, certamente ainda não nasceu. Da escola, do dentista, da igreja, e mesmo a gente bebê, aposto que queríamos desistir de conseguir andar, falar certo, usar o banheiro... assim que tiraram as rodinhas da sua bicicleta e você leve alguns tombos, imagino que toda criança pense em querer de volta suas rodinhas!
Nada mais justo, é difícil cair várias vezes e ainda ter força pra querer aprender a andar, mas dificilmente você vê pessoas mais velhas andando de bicicleta com rodinhas, então uma dúvida eu posso sanar... o tempo dirá o que vai acontecer e o máximo que pode haver é, “não ando de bicicletas por tempo indeterminado”, é isso aí, você vai desistir daquilo e começar a andar a pé, de ônibus, ou vai comprar um carro se puder.
Mas, quer um conselho, não seja dependente do tempo, isso só te fará mal. Sei bem, porque vivo de passados e futuros mas quando consigo estar no meu presente, nossa, não tem preço. Remoer o passado não te fará fazer alguma coisa a não ser pensar em remoer o passado, e se algum sentido isso fizer, aprenda agora a andar de bicicleta. O agora é poderoso. Viver de esperança de um futuro melhor não é pecado, mas porque não agora?! Dúvidas e incertezas vão existir, mas teria graça se tudo que você fizesse fosse o certo?
A alegria de viver está nos olhos de quem gostamos, no abraço amigo, na lágrima da aprendizagem, na arte de fazer o que se gosta, e tudo isso acontece agora. O agora é teu único momento para sorrir e se você deixar passar não terá o que contar. Os problemas vem na mesma proporção que outros somem e dá mesma forma que foi difícil aprender a andar, ir pra escola, seguir nossos passos sozinhos, acontece, e acontece pra todo mundo, portanto, se não está fácil agora, aproveite também, passamos por tantas dificuldades onde a maioria de nós superamos, umas a mais só deixam a vida mais emocionante.
E pra ser sincera, as coisas não andam fáceis pra mim!
Ana Paula de Alencar/ Setembro 2010 - Rússia

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

No meu mundo cor de rosa...

No meu mundo cor de rosa, tudo seria mais vivo e as pessoas mais humanas. No meu mundo cor de rosa tudo seria mais perto, viajar seria mais fácil e estudar seria prazer para todos. No meu mundo cor de rosa, filhos obedeceriam os pais, amigos seriam sinceros, sonhos seriam verdades e a felicidade seria motivo para estar nele. No meu mundo cor de rosa, também existiria azul, verde, roxo, amarelo, vermelho, laranja e todas as outras cores refletidas e eternas dentro de cada habitante! (=

Textinho feito agora pouco para Mônica Pizaia Martins, quem sabe ela não ganhe uns eletrônicos cor de rosa. Quem sabe nosso mundo não possa ser assim...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Que fique claro.

Um dia li num livro que, "é melhor não começar, mas uma vez começado é melhor terminar" (O Caminho Guerreiro Pacífico - Dan Millman).
Pois, que fique claro, pra você, que ainda lê isso aqui.

domingo, 5 de setembro de 2010

sou real

Eu vou sorrir pra você
se você deixar... licença?!
Já tive muitos planos, já pensei em desistir, chorei e já chorei de tanto rir.
Acreditar, fingir que acredita... estou acostumada com isso, na verdade, não me surpreende a humanidade querer enganar.
Mas fica assim, meu bom humor não desiste.
Sonhem comigo.

Eu, por eu mesma.

Sou uma contradição, sempre fui. Habituem-se comigo que provo constantemente verdades eternas sem sal, sem gosto. Talvez me enxergue através de metáforas ou metonímias. O que escreverei aqui são exclusivamente para mim, enquanto vivo de memórias tudo que vou dizer será certamente pouco para quem quer que seja... apesar de querer, evidente, que todos leiam.

Me chamo Ana Paula de Alencar, mas creio que isso seja pouco para você conhecer sobre mim, logo, vou me apresentar brevemente nos parágrafos adiante.

Tenho tempo para tudo, meu tempo é muito bem dividido. Às quintas-feiras, após o almoço, eu costumo correr uma ou duas baterias de kart em um autódromo perto de casa depois disso volto para casa correndo de costas e brinco um pouco, mas só se estiver fazendo sol.

Costumo escalar montanhas quando estou entediada e faço esculturas de gelo em seu topo, só pra distrair. Salto de asa-delta uma vez por ano antes de ir para o concurso anual de chefs de cozinha na França, concurso este que já conquistei o primeiro lugar treze vezes; a única vez que perdi foi por estar fazendo uma campanha na Etiópia sobre a Aids.

Passei no vestibular muito nova, me formei em medicina, me doutorei em cirurgia cerebral, especializando em terminações nervosas dos neurotransmissores do encefalogamo, porém não exerço, pois acho uma profissão muito sem comprometimento e responsabilidade.

Sou embaixadora da ONU no México juntamente com a Daniela Mercury e o MST sempre me liga para acalmar o ânimo dos policiais que insistem em atirar neles, também ensinei a construir uma moradia temporária muito mais confortável que aquelas barracas pretas, mas eles insistem em causar impressão.

Sou uma conquistadora nata, os homens e as mulheres se jogam aos meus pés ao contemplar meu charme e minha beleza, eu realmente encanto, principalmente quando canto. Toco piano sempre que possível, mas Beethoven não está podendo voltar do mundo dos mortos ultimamente para me dar novas aulas.

Eu costumava tomar aulas de administração com o Bill Gates, mas as aulas pararam após brigarmos feio algum tempo atrás, fizemos isso pra não estragar a amizade, sabe?! E isso tudo só porque eu resolvi parar de me relacionar com ele nas horas extras. Deixei de ter empregos fixos após vender a Kibon, uma pequena fábrica de sorvetes que fundei enquanto brincava numa data vazia, aos 12 anos.

Eu costumava resolver equações matemáticas de cabeça, até perder metade da minha massa encefálica em um acidente com uma nave espacial que explodiu no lançamento vindo pousar próximo a minha casa.
Duas vezes por semana faço uma sessão com João Bosco, Ana Carolina. e o pessoal do rock atualmente separados, Los Hermanos, mas estou pensando em mudar de programa, eles insistem em não querer tocar rap!

Costumo responder e-mails do telefone celular usando uma conexão de 4 gbps via satélite, consegui este acesso fenomenal após uma conversa informal com a galera da NASA.

Claro que não é só isso, mas por enquanto basta para você saber. Enfim, vivo minha simples vida de uma maneira singela, aproveitando cada dia, e espero que até completar meus 98 anos possa ter muitas experiências ousadas para poder compartilhar com vocês.

(=

domingo, 29 de agosto de 2010

Se não fosse trágico, seria engraçado.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ela merece.

E eu achando que não iria dar certo.
Sim, achei que não teria a sorte de poder morar de novo com alguém me fizesse sentir tão mais humana. Deus tinha sido tão bom comigo enquanto morava em Vila Velha e aqui não foi diferente.
Hoje, ela faz dezesseis anos, e é seu primeiro aniversário longe de casa, é o primeiro aniversário em que só palavras já não descreveriam o carinho que sinto por ela.
Toda ingenuidade do mundo caminha com ela, seu sorriso com ‘ronc-ronc’, sua fome interminável, o cabelo ruim, as dúvidas e certezas, suas poucas palavras, suas broncas, atitudes, tudo isso a torna sempre mais especial. Como ginasta, é indiscutível sua força de vontade, seu amor ao esporte, a vontade de estar aqui. Como amiga, é como poucas, daquelas que te irritam, mas você não vive sem, uma irmã, a minha irmãzinha mais nova.
Hoje ela faz aniversário, e eu desejo toda e mais sincera felicidade que existe no planeta. Que continue sendo forte, que continue sorrindo para o mundo, porque o mundo merece seu sorriso. Parabéns, parabéns e parabéns... que a ausência seja presença breve, que a saudade, passe, que a esperança jamais acabe.
No mais, obrigada por estar comigo, e você vai continuar comigo pra sempre, está no meu coração. Que você tenha um futuro que seja a coisa mais preciosa e que continue cercada de juízo e sanidade HAHAHHA.
Gosto muito de você, Jéssica Maier. Amiga-irmã.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
21 de Agosto 2010

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Escolhas certas, grandes escolhas.


Um dia você acha que cresce, se muda, e não perde o costume de querer ligar todos os dias para a casa e quando perde se sente culpa por uma coisa que é natural. Você se muda mas leva junto contigo tudo de mais precioso, trás o amor de seus pais, o carinho do irmão mais velho, o incentivo dos poucos mais verdadeiros amigos e as boas lembranças das reuniões de família, churrascos e datas comemorativas. Você tem isso junto ao coração e mesmo que diferença não faça vive questionada, trás tanto contigo e sente que devia ter deixado algo a mais também.
Agora já pode refletir.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

I'm grateful

Em meio a tantos sentimentos, tantos problemas e algumas desilusões... Com tanta saudade, com pouco tempo e com tanta coisa para ser feita... Em meio a tantos pensamentos você escolhe um para poder discorrer, escolhe o mais sincero, não seria pra uma pessoa ou outra, o pensamento que jamais seria em vão.
Hoje é um dia para agradecer, você pensa em uma lista de gente na qual poderia agradecer pelos incentivos de sempre e as boas risadas, também naqueles que sempre te vêem chorar, tentam consolar, ou simplesmente escutam e te fazem se sentir tão mais humana. Você lembra da sua família, tios, avós, primos, lembra dos irmãos que jamais te deixaram na mão ou quiseram seu mal, você respira fundo solta o ar devagar e sente que os agradecimentos devem ser aos seus pais, estes que oram por você todas as noites, que só querem te ver feliz e que sentem falta até dos seus maus costumes e chatices.
Agradece a oportunidade, agradece a internet que te aproxima muitos quilômetros de distância  e até aos 0,25 centavos da TIM. Agradece as pessoas que se aproximaram de você e até as que sumiram. Agradece a vida e a esse sentimentos que te faz escrever, a força, a inteligência, a sanidade, a paciência e principalmente Aquele que te fez chegar até aqui. Agradeça.

Dia dos pais chegando, e eu aqui, meu pai lá!
um bejo =*

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O Impulso - Clarisse Lispector

Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se trata de intuição, mas de simples infantilidade.  Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. Há um perigo: se reflito demais, deixo de agir. E muitas vezes prova-se depois que eu deveria ter agido. Estou num impasse. Quero melhorar e não sei como. Sob o impacto de um impulso, já fiz bem a algumas pessoas. E, às vezes, ter sido impulsiva me machuca muito. E mais: Nem sempre os meus impulsos são de boa origem. Vêm, por exemplo, da cólera. Essa cólera às vezes deveria ser desprezada; outras, como me disse uma amiga a meu respeito, são: cólera sagrada. Às vezes minha bondade é fraqueza, às vezes ela é benéfica a alguém ou a mim mesma. Às vezes restringir o impulso me anula e me deprime, às vezes restringi-lo dá-me uma sensação de força interna. Que farei então? Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei. (Clarice Lispector)

Me perder de tanto ler, começar para nunca mais parar.. ler, ler e ler.
Vem final de semana, vem! (=
ouvindo: Candura - Max de Castro

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Crie, recrie, tente.

Você faz o possível, e jamais é superficial.
Você está horrível e só quer evitar decepções.
Não duvida.
Você pensa em tudo isso, mas não consegue absorver nada.
Tenha seus argumentos também.
Tenha bom senso e por mais que seja bom não cante tão alto.
Agradeça aos seus pais e a genética, seu dentista e principalmente ao gosto humano.
Diga coisas bonitinhas sempre, afinal você é uma lady.
Não espere tanto, o dia que quiser, não tenha medo e peça.
Tenha dúvidas mas seja confiante.
Seja você de perto ou longe, com ou sem saudade.
Não tenha vergonha, afinal, você chora por tudo.
Se souber escrever, tente.
Ligue seu computador e sorria com seu plano de fundo.
E o mais importante de tudo...
Lembre-se que qualquer ser humano tem medo do que pode acontecer, que seus sentimentos precisam de tempo, não atropele as coisas para que não tenha frustrações tardias, cuide de você e tente cuidar do próximo sem intenções maiores que realmente querer o bem da outra pessoa.
Você vai ficar bem.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Diz muito em todos os seus sentidos.

Né?

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Não existe sorte...

... existe trabalho! fim.

terça-feira, 13 de julho de 2010

pra quê nome?

E tudo isso me mostrou que, para saudade o pouco tempo não basta.
Que nasci na família certa, e a importância deles para mim é cada dia maior.
Que os poucos amigos que tenho são os melhores, e não precisaria de mais para me sentir completa.
Aprenda a dar valor enquanto estiver perto, aprenda que tudo tem seu tempo, e não se preocupe, se a distância o fizer esquecer, a saudade se incumbirá de lembrar!

Ana Alencar, hoje, criando coragem para ligar para mãe e não chorar.

=)
FELIZ DIA DO ROCK

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Se existe uma palavra que a vida me fez apreciar, diria que é “desconfie”. Podia ser romântica e dizer que é “apaixone-se”, mas o ser humano é cada vez menos apaixonante. Me apaixono por fotografias, por cidades e por música, desconfio do vizinho, do bêbado e do próximo. Mas também desconfio do destino, das histórias e da vida, talvez por isso hoje esteja aqui.

nada tem muito sentido, inclusive o texto, que foi escrito a algum tempo atrás!

domingo, 11 de julho de 2010

Esperand U Tempo

Mal não poderia fazer, no entanto de nada adiantou, errei o jogo e queria ganhar. Queria poder me encontrar antes de precisar sair, mas você não entendeu, você não quis entender. Sorriso indeciso busca solidão, agora culpa o tempo, ou não culpa nada. De nada adianta.
A emoção já era bem maior que a razão, mais ainda era eu, era eu quem estava ali. E eu adoro pensar no seu sorriso, e só.
Agora agradeça meu coração, por continuar frio meu bom amigo, e não tente me enganar, sou mais forte e se ainda quiser brincar já aprendi desse jogo. Agora agradeça meu coração que se apaixona todas as noites, porque já amanheceu.

De volta a Aracaju :/

domingo, 27 de junho de 2010

Eu gosto de ver todos bem. Me sinto melhor assim. E ainda que pudesse escrever um livro sobre tudo que sinto, sobre o valor das coisas simples e tudo que me faz falta... estão todos bem, eu me sinto melhor assim.


Foo Fighters - Break Out